Avanços da ciência x COVID-19

A ciência avança contra a COVID-19 e repudia ao negacionismo

.

Os maiores laboratórios capacitados em diversos países estão com processos avançados com possibilidades e aprovação de uma vacina capaz de imunizar, cessar o avanço da COVID-19 em breve espaço de tempo possível. Uma letalidade que atinge as populações em vários pontos do planeta, alguns continentes estão vivenciando a segunda fase da pandemia.  O avanço da pandemia está bem acentuado na Europa. Portugal, França, Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália passam por um estágio preocupante. O controle está de certa forma sendo similar aos casos da 1ª fase, isolamento social, uso de máscara obrigatório, restrição de acesso a alguns espaços públicos, isolamento e fechamento de fronteiras. 

O mundo todo está na espreita para um antídoto que venha amenizar, estancar o avanço da pandemia por COVID-19. 

Não existe outra saída conhecida fora da ciência que tenha autonomia e capacidade para sanar, cessar a pandemia. Será tarefa de todos que estudam e produz o conhecimento encontrar uma saída com segurança para a imunização das pessoas em todas as partes do mundo. 

A ciência está superando as fases contínuas do estudo diário dos profissionais envolvidos no processo, laboratórios estão finalizando a implementação e testando o melhor antídoto para combater o invisível COVID-19.    

Países, seus governos, a ciência, os cientistas, as pessoas que acreditam que é possível, estão centrados e dedicados na consolidação, produção e distribuição, aplicação da vacina em seu povo.

Assustador é constatar que algumas pessoas no Brasil acreditam em fake news, que espalham notícias infundadas que induzem os cidadãos a acreditarem que as vacinas irão chegar ao país adicionadas de outras doenças devido as mentiras colocadas por falsários e reprodutores dessas informações, inclusive o próprio governo, ministros, aliados e simpatizantes que colaboram com a negação da ciência.

Espalhar o pânico e negar a ciência não será o caminho. Saibam que a FIOCRUZ, INSTITUTO BUTANTAN, entidades credenciadas e com renomados cientistas e técnicos serão os produtores das descobertas do antídoto – vacina contra a COVID-19. 

Nós acreditamos na ciência, nas pessoas de bem e seus líderes na condução e controle da pandemia em seus países. Teremos que procurar ouvir, compreender melhor o papel de cada um na cadeia produtiva e na sociedade, respeitando a ciência, os cientistas e os profissionais que arriscam suas vidas para atender as pessoas acometidas pelo vírus. Para isso, siga as regras de higienização, recomendações, as orientações passadas por cientistas, profissionais da saúde e gestores que realmente defendem a vida e vejam o ser humano como peça fundamental em todo esse processo em curso.

Mapa da pandemia no Brasil e no Mundo Clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s