Portugal com risco elevado

Governo português renovou decreto de emergência nesse dia 24.11 para cessar o avanço da COVID-19

Em Portugal, nas últimas 24 horas, foram registrados mais 74 óbitos e mais 4.044 contágios do novo coronavírus. Conforme o relatório epidemiológico divulgado nesta segunda-feira pela Direção Geral da Saúde (DGS), os dados constatam que Portugal contabiliza 3.971 óbitos e 264.802 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia.

Na avaliação do relatório constatamos que dos óbitos reportados hoje 35 ocorreram no Norte do país, 26 em Lisboa e Vale do Tejo, 10 na região Centro, 2 no Alentejo e 1 no Algarve. No tocante aos casos ativos foram identificados mais 62, elevando o número total para 84.004. Segundo a DGS, 3.908 doentes diagnosticados com o novo vírus recuperaram-se, as taxas e aceleração da doença vem aumentando o número de pacientes recuperados da Covid-19 para 176.827, em todo o território nacional.

Os dados desta segunda-feira revelaram que, no total, 3.241 pessoas encontram-se hospitalizadas devido ao coronavírus, um número superior ao do domingo; 498 estão internados em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), sete a mais que o dia anterior.

Uma avaliação que faço sobre todo o período que estamos vivendo e convivendo na pandemia é a de que, no geral, as pessoas entendem a gravidade da situação e reagem bem aos decretos do governo de Portugal. É totalmente diferente a forma, o comportamento, a educação das pessoas em seguir as exigências e orientações do Estado. Recomendo que você que vive no Brasil veja como bom exemplo de sociedade o modo de enfrentar a pandemia do povo Lusitano.

Veja quadro atualizado da DGS. Clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s