Governo português renovou decreto de emergência nesse dia 24.11 para cessar o avanço da COVID-19
Em Portugal, nas últimas 24 horas, foram registrados mais 74 óbitos e mais 4.044 contágios do novo coronavírus. Conforme o relatório epidemiológico divulgado nesta segunda-feira pela Direção Geral da Saúde (DGS), os dados constatam que Portugal contabiliza 3.971 óbitos e 264.802 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia.
Na avaliação do relatório constatamos que dos óbitos reportados hoje 35 ocorreram no Norte do país, 26 em Lisboa e Vale do Tejo, 10 na região Centro, 2 no Alentejo e 1 no Algarve. No tocante aos casos ativos foram identificados mais 62, elevando o número total para 84.004. Segundo a DGS, 3.908 doentes diagnosticados com o novo vírus recuperaram-se, as taxas e aceleração da doença vem aumentando o número de pacientes recuperados da Covid-19 para 176.827, em todo o território nacional.
Os dados desta segunda-feira revelaram que, no total, 3.241 pessoas encontram-se hospitalizadas devido ao coronavírus, um número superior ao do domingo; 498 estão internados em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), sete a mais que o dia anterior.
Uma avaliação que faço sobre todo o período que estamos vivendo e convivendo na pandemia é a de que, no geral, as pessoas entendem a gravidade da situação e reagem bem aos decretos do governo de Portugal. É totalmente diferente a forma, o comportamento, a educação das pessoas em seguir as exigências e orientações do Estado. Recomendo que você que vive no Brasil veja como bom exemplo de sociedade o modo de enfrentar a pandemia do povo Lusitano.
Veja quadro atualizado da DGS. Clique aqui