Um genocida ou lunático maldoso?

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, fez uma declaração ontem quinta-feira (10) dizendo que a pandemia de covid-19 no país está no final, embora o país registre um aumento de casos e de mortes provocadas pela doença nas últimas semanas.

“Me permite falar um pouco do Governo, que ainda estamos vivendo o finalzinho de pandemia. O nosso Governo, levando-se em conta outros países do mundo, foi aquele que melhor se saiu, ou um dos que melhores se saíram na pandemia”, disse Bolsonaro, durante um discurso em Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul.

As declarações são feitas num momento em que 22 das 27 unidades da federação brasileira enfrentam uma subida nas mortes por covid-19 e infeções provocadas pelo novo coronavírus.

Ontem mesmo o Brasil ultrapassou a barreira das 6.783.177 milhões de infeções após ter contabilizado 53.453 novos casos em 24 horas. Em relação ao número de mortes, o país somou mais 836 óbitos, totalizando 179.801 óbitos por covid-19.

O discurso negacionista de Bolsonaro, que sempre relativizou a gravidade da pandemia, tem gerado desconforto e reações internas e fora do país.

Os analistas, os cientistas, os meios de comunicação da mídia alternativa, os minimamente antenados na conjuntura em curso, consideram o ministro militar da Saúde (Pazuello) incapaz de coordenar um planejamento, ou seja, um cronograma para a vacinação em massa da polução. Tudo isso somado às declarações e ações do presidente Bolsonaro. Um desastre total na condução do Brasil e da pandemia.

Veja abaixo a análise e afirmações irresponsáveis do Presidente.
Será um Genocídio?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s