Recomendações para o Natal e Ano Novo

Texto escrito por Dr.André ( HGT)

Bom dia! Como muitas pessoas estão me fazendo a mesma pergunta, vou responder aqui e já servirá a todos. A pergunta é: É seguro fazer confraternização com poucos pessoas e seguindo todos os protocolos de segurança?

A resposta é NÃO!

Não existe “protocolo de segurança” eficaz para confraternizações. E, neste momento, estamos em curvas de contágio e internações crescentes, em todo o país.

Os hospitais estão ocupando cada vez mais os leitos para Covid-19, de modo que não há garantias de vagas para todos que precisarem. E as confraternizações vão aumentar o número de casos, não tenham dúvidas.

Alguns estudiosos estão prevendo que janeiro de 2021 poderá ser o pior mês de nossas vidas. Então, amigos e parentes, muito cuidado! Recomendo confraternizar apenas com os que moram na mesma casa. As demais opções são todas arriscadas.

Obviamente que esta é uma recomendação e não uma proibição. Mas, pensem duas vezes antes de se reunirem com mais pessoas.

Há alguns dias que vejo doentes internados das 06:00h até perto das 22:00h (Sandra e Léo quase não me veem em casa). 07 dias por semana. E vejo a angústia das pessoas e familiares quando alguém se agrava. Não quero ver isso com nenhum de vocês. 

Ademais, teremos muitos outros anos ainda para confraternizarmos. Não façam dessa a última confraternização de vocês ou de pessoas queridas.

Mensagem de Dr. André Prudente, Médico Infetologista e Diretor Geral do Hospital Giselda Trigueiro – HGT, em Natal-RN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s