Bacurau é eleito o Melhor Filme Internacional em Nova York

Nesta sexta (18) o New York Film Critics Awards divulgou os ganhadores da premiação e um deles foi o brasileiro Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, como vencedor da categoria Melhor Filme Estrangeiro.

Bacurau foi lançado em 2019 e esteve na lista de possíveis indicados brasileiros a tentar uma nomeação a Filme Internacional no Oscar 2021, mas a vaga ficou com A Vida Invisível que acabou não entrando na lista de finalistas. Mesmo assim, a produção de Kleber Mendonça Filho é muito elogiada pela crítica recebendo, por exemplo, seis troféus no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro. 

Existe a possibilidade de que o filme concorra ao Oscar em outras categorias. O cineasta Kleber Mendonça Filho comemorou a vitória na premiação, que é considerada uma prévia do Oscar, nas redes sociais:

“New York Film Critics Circle, Bacurau Melhor Filme Estrangeiro. Acho que em 40 anos só dois outros brasileiros receberam esse prêmio, Pixote do Babenco e Cidade de Deus do Meirelles”, escreveu o diretor.

Temos que reafirmar a importância do incentivo, parcerias e empreendimentos para a arte em todos os seguimentos constituídos em um país. Não precisamos dissecar sobre o desprezo, ignorância, falta de respeito do governo brasileiro com o setor cultural no Brasil. Acredito que venceremos essas barreiras em breve. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s