Lula vai participar de documentário produzido por Oliver Stone

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou neste sábado (19) para Cuba para participar de um documentário produzido pelo americano Oliver Stone sobre a América Latina. As informações são do Granma, jornal oficial do Partido Comunista Cubano.

Segundo o periódico, esta é a terceira viagem internacional de Lula desde a sua saída da prisão em Curitiba em novembro de 2019. Seus destinos anteriores foram o Vaticano, para conhecer o papa Francisco, em fevereiro, e a Europa, em março.

A defesa de Lula procedeu da mesma sistemática anterior, enviou um comunicado à Justiça sobre sua saída do país mesmo que o ex-presidente, que tinha sido preso pela operação Lava-Jato, não necessite de autorização judicial para viajar.

Lula só deve voltar ao Brasil em janeiro. Sua trajetória será o fio condutor do longa de Stone, que abordará as crises democráticas na América Latina.

Amigo pessoal do falecido líder cubano Fidel Castro (1926-2016), Lula visitou Cuba em várias ocasiões. Numa delas, há dez anos, como presidente do Brasil.

Stone, por sua vez, esteve em Cuba em 2002 para a gravação de “Comandante”, um documentário sobre Fidel Castro lançado no ano seguinte. Ele dirigiu longas como “Snowden” (2016), “JKF: A Pergunta que não quer Calar” (1991) e “Assassinos por Natureza” (1994).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s