Genival Lacerda é mais uma vítima da COVID-19

Faleceu na madrugada desse dia (7) um dos maiores ícones do forró, o cantor e compositor Genival Lacerda, aos 89 anos, em consequências da Covid-19. O comunicado foi realizado por familiares nas redes socais. O cantor estava internado na unidade de terapia intensiva do Hospital da Unimed, no Recife, desse o dia 30 novembro.

Natural de Campina Grande/PB, nasceu em 1931 na cidade que possui o título de Capital do Forró na Paraíba. Lacerda foi autor de grandes sucessos como “De quem é esse jegue?”, “Severina Xique-Xique” e “Radinho de Pilha”, com acervo e produção de mais de 70 discos lançados por ele, o primeiro gravado em 1955, quando já morava em Pernambuco.

Incentivado pelo músico Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda fez sua transferência de morada para o Rio de Janeiro em 1964, onde produziu, gravou e cantou em algumas casas de forró. A carreira só veio tomar dimensões nacionais em 1975, quando lançou a música Severina Xique-Xique, admirada pelo verso “ele tá de olho é na butique dela”, música composta em parceria com João Gonçalves. O disco vendeu quase 800 mil cópias.

AVC e Covid-19

Em maio de 2020, antes de ser contaminado pelo novo coronavírus, o músico tinha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, recebendo alta dias depois.

Genival Lacerda vinha apresentando piora em seu quadro de saúde nos últimos dias e seus familiares pediram ajuda nas redes sociais, solicitando que seus admiradores doassem sangue para ajudá-lo.

Até quando vamos perder? Cuidem-se.

Festa Nacional da Música – Severina Xique-Xique 

18 de outubro de 2011 – Hotel Laje de Pedra, em Canela 

Canal Festa Nacional da Música – YouTube. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s