Cuba prepara cem milhões de doses da vacina anti-Covid-19

O diretor geral do Instituto Finlay de Vacinas, Vicente Vérez Bencomo, anunciou, em entrevista coletiva com agências estrangeiras credenciadas em Havana, que Cuba está criando capacidade para produzir cem milhões de doses da vacina injetável Soberana 02 contra a Covid-19.

Bencomo ratificou que o objetivo é atender às necessidades do país e também de outras nações interessadas em adquirir, até agora, o produto, como Vietnã, Irã, Venezuela, Paquistão e Índia. No caso do nosso país, esclareceu, o aplicativo será gratuito e o objetivo é imunizar toda a população este ano.

«A estratégia de Cuba para comercializar a vacina tem uma combinação de humanidade e impacto na saúde mundial. Não somos uma multinacional, onde o objetivo financeiro é a razão número um. Nosso objetivo é criar mais saúde», disse Vérez Bencomo, segundo despacho da Prensa Latina.

A vacina Soberana 02 iniciou esta semana seu teste clínico ampliado de fase II, que será estendido para 900 pessoas entre 19 e 80 anos, enquanto um novo teste com população pediátrica está previsto para ser realizado em fevereiro, para que também possa ser aplicado nas crianças.

Após os resultados nesta etapa, explicou o diretor-geral do Instituto Finlay de Vacinas, chegaríamos à terceira fase. Durante este período, as autoridades de saúde planejam incluir 150.000 pessoas vulneráveis e residentes em áreas de alto risco.

Autor: Miguel Febles Cordero | informacion@granmai.cu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s