Governo de Portugal decreta o fechamento das escolas com encerramento das atividades letivas

O Primeiro-Ministro, António Costa, falou ao país depois do encontro do Conselho de Ministros que aconteceu nessa quinta-feira (21), durante uma reunião de emergência, e confirmou o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino nos próximos 15 dias, a partir de amanhã, sexta-feira (22).

António Costa destacou que o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, forneceu ontem novos dados sobre a variante britânica do novo coronavírus, constatando que há um crescimento muito acentuado da mesma. “Na semana passada tínhamos uma prevalência de 8%, esta semana temos 20% e os estudos indicam que possa atingir os 60%”, afirmou.

Segundo o Primeiro-Ministro é “imperativo fazer três alterações às medidas já decretadas: encerramento das lojas do cidadão, mantendo-se apenas o atendimento por marcação nos restantes serviços públicos; suspensão dos prazos de todos os processos não urgentes nos tribunais; interrupção de todas as atividades letivas durante os próximos 15 dias”.

Esta suspensão e interrupção letiva será, no entanto, “devidamente compensada no calendário escolar” num outro período de férias, acrescentou o Ministro.

António Costa afirmou que irá manter a assistência alimentar a todas as crianças que beneficiam-se de apoio social escolar, e a todas as atividades relativas à intervenção precoce e necessidades educativas especiais.

Fonte: Portugal.gov.PT 

Quadro atual da COVID-19 em Portugal 🇵🇹 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s