Covid-19 em Portugal e no mundo

Segundo a DGS – Direção Geral da Saúde ,nesse domingo (28) teve 41 óbitos e 718 casos confirmados de covid-19. 

A região de Lisboa e Vale do Tejo é a que apresenta  maior número de novos casos de covid-19 e é aquela que tem a maioria das vítimas mortais.

Os dados divulgados hoje indicam ainda que 1.664 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 718.977 o número total de recuperados desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020.

Há 28 dias consecutivos que o número de recuperados supera o de novas infeções. Estes dados fazem parte do mais recente boletim epidemiológico da DGS. 

Desde março de 2020, Portugal já registou 16.317 mortes associadas à covid-19 e 804.562 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2.

De acordo com os últimos dados da Direção-Geral da Saúde, Portugal tem atualmente 861.922 pessoas vacinadas: 596.812 com a primeira dose e 265.110 com a segunda dose.

Das 41 mortes registadas nas últimas 24 horas, 26 ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo, cinco na região Centro, outras cinco na região Norte, três no Alentejo e duas no Algarve.

Na primeira fase Portugal foi um dos países que obteve excelência no controle da pandemia superando vários outros da Europa e do mundo. 

O país está sobre controle rigoroso da DGS para evitar a colapso na estrutura de atendimento a saúde e cessar as mortes por COVID-19 através de um lockdown. 

Essa atitude acertada do governo português, na nossa visão, e aponta para uma extensão do lockdown até meados de março, com avaliação da Assembleia da República no próximo dia (02) com a apreciação da proposta do governo em manter o estado de emergência. 

Situação da COVID-19 no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s