25 de Abril – Centenas de pessoas foram às ruas no Porto

Centenas de pessoas, militantes, partidos, entidades, movimentos sociais e organizações de classes percorreram hoje várias ruas do Porto no “Desfile da liberdade”, saindo da Avenida Rodrigues de Freitas, junto ao antigo quartel da PIDE, rumo à Avenida dos Aliados, gritando “25 de abril sempre, fascismo nunca mais”. 


Antes do desfile, membros do núcleo do Porto da União de Resistência Antifascista fizeram uma intervenção, lembrando aqueles que no edifício atrás sofreram por serem contrários ao regime, seguindo-se a deposição de uma coroa de cravos vermelhos à porta do antigo quartel de PIDE.

As várias centenas de pessoas, entre eles jovens, prosseguiram depois, com tantas máscaras na cara quantos cravos na lapela, rumo à Avenida dos Aliados, onde foram ouvidos os discursos de encerramento, num trajeto que decorreu tal como o previsto pela organização.

Um dos pontos marcantes foram as faixas que faziam referência ao Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro: “Fora Bolsonaro Genocida”. Militantes do FIBRA, Solidariedade Brasileira e movimento do Fora Bolsonaro Genocida. 

Fotos: Neomí Rosa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s