A Covid-19 é mais violenta entre povos indígenas. Além da alta letalidade, outras tensões e ameaças se agravam durante a pandemia do novo coronavírus.
Continuamos enfrentando o descaso do Estado, lutando pelo direito de viver, enquanto socorremos os contaminados e celebramos o legado daqueles que não sobreviveram ao vírus.
Desde o começo da pandemia, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) está em movimento.
Junto com nossas organizações de base e apoiadores, já fizemos uma edição histórica do Acampamento Terra Livre, realizamos a Assembleia Nacional de Resistência Indígena, onde criamos o Comitê Nacional pela Vida e Memória Indígena – esforço coletivo para acompanhar a situação em todo país, e lançamos o plano de enfrentamento à Covid-19 Emergência Indígena.
Agora é a vez do Maracá. Nossa mobilização internacional para salvar vidas. Assista a série de oito episódios para chamar atenção sobre a gravidade do momento e somar esforços coletivos no enfrentamento à pandemia.
Apoie e acompanhe!
*Por favor, ajudem a divulgar* a Apib produziu a série em 9 capítulos chamada *”Maracá”, feita em 2020 para denunciar o genocídio indígena*. Veja no link http://bit.ly/SerieMaraca
Divulgue isso amplamente, os indígenas agradecem
Maracá – Emergência indígena
*Episódio 1 – Plano de Cura*
*Episódio 2 – A mãe do Brasil é indígena*
*Episódio 3 – Ancestralidade* https://youtu.be/7s1La749LSM
*Episódio 4 – Antropoceno*
*Episódio 5 – Genocídio*
*Episódio 6 – Sangue indígena: nenhuma gota a mais*.
*Episódio 7 – O grande aldeamento*
Mente Sitêmica – https://www.facebook.com/profile.php?id=100071629344963